|
    Nossa proposta pedagógica compreende que a criança é sujeito de sua aprendizagem e que na sua relação com o outro, é capaz de 'transformar e mudar o mundo'.
    Nessa perceptiva, desenvolvemos o conhecimento, abordando os conteúdos específicos de cada faixa etária, por meio de projetos (do Berçário ao Pré II), uma vez que:
      - A criança constrói o conhecimento por meio da ação e da interação;       - o educador é o mediador e facilitador do processo ensino-aprendizagem;       - procura-se estabelecer e ampliar as relações sociais aprendendo aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista com os demais, respeitando a adversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração;
      - promove a ampliação das experiências e conhecimentos da criança, estimulando seu interesse pelo processo de transformação da natureza e pela convivência em sociedade;
      - estimula a criatividade como elemento de autoexpressão;       - a construção do conhecimento que inclui necessariamente as ideias de descobrir, de inventar, de redescobrir e de criar.
   O trabalho com projetos amplia ainda as possibilidades de desenvolver os conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais e a articulação das diferentes áreas do conhecimento, além de proporcionar o desenvolvimento das aprendizagens.
|
|
|